Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDRE DOS SANTOS CIRQUEIRA

DISCENTE : ANDRE DOS SANTOS CIRQUEIRA
DATA : 14/07/2023
LOCAL: ProfGeo

A Aprendizagem Significativa no Ensino de Geografia: Possibidades e limitações do celular no contexto da Escola Básica

Aprendizagem Significativa, Tecnologia da Informação e Comunicação, Processos de Aprendizagem, WebQuest

A escola se apresenta como principal espaço para que ocorra a aprendizagem dos estudantes, e pensar a escola no atual contexto global desplugada da rede de informação significa manter uma postura anacrônica. Este fato expõe a necessidade da inclusão, nas escolas de recursos e metodologias envolvidas na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O projeto de pesquisa presente propõe investigar os processos de aprendizagem no Ensino de Geografia alinhados à inclusão de TIC, no contexto de uma escola pública. Para tal o que se pretende aqui é avaliar o uso de atividades da WebQuest como possibilidades de aprendizagem significativa no ensino de Geografia, utilizando como recurso os celulares móveis dos próprios estudantes.

Presidente - 1052577 - CARLOS ALBERTO RIZZI
Interna - ***.271.110-** - NATÁLIA LAMPERT BATISTA - UFSM
Externo à Instituição - LEANDRO RAFAEL PINTO - IFPR
Notícia cadastrada em: 14/06/2023 18:10