Professor de Filosofia do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC, Campus Rio do Sul e Campus Camboriú). É também membro dos grupos de pesquisa: (1) Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos sobre Diversidade, Inclusão e Processos Formativos (GINPEDIN); (2) Laboratório de Pesquisas Sociológicas Pierre Bourdieu (LAPSB/CNPq); e (3) Grupo de Estudos em Direito e Religião (UFSC); bem como Membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Filosofia Medieval (SBEFM). Pesquisa nas áreas de Educação e Teorias da Justiça, Filosofia da Educação, Filosofia do Direito, História das Ideias Pedagógicas e Jurídicas, Ética, Filosofia Política e Direito Público com ênfase em Direito Constitucional e Direito Educacional.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
- Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSC); - Doutorando em Direito pelo pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (UFSC); - Mestre em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (UFSC); - Bacharel e Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); - Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).
- É Servidor Público Federal, desde 2015, atuando como Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT): 1) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, lotado no Campus Videira: entre 03/2015 e 12/2023; 2) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, lotado no Campus Rio do Sul [removido pela Portaria Nº. 2429/2023 - PORT/REIT (11.01.18.56)]: a partir de 18/12/2023 (atual).
- Foi Servidor Público Estadual até 2014, lotado na Secretaria Estadual de Educação: Professor Efetivo de Filosofia da E.E.B. Conselheiro Manoel Philippi, em Águas Mornas, Santa Catarina.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação e Teorias da Justiça. Filosofia da Educação. Filosofia do Direito. Filosofia Política da Educação. Ética e Filosofia Política. Concepções Éticas e Filosóficas da Inclusão e dos Direitos Humanos. Direito Educacional. Teorias Filosóficas do Direito à Educação.