Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC, Campus Rio do Sul). É também professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (IFC, Campus Camboriú) e membro dos grupos de pesquisa: (1) Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos sobre Diversidade, Inclusão e Processos Formativos (GINPEDIN); (2) Laboratório de Pesquisas Sociológicas Pierre Bourdieu (LAPSB/CNPq); e (3) Grupo de Estudos em Direito e Religião (UFSC); bem como Membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Filosofia Medieval (SBEFM). Pesquisa nas áreas de Filosofia e Teoria da Educação, Filosofia e Teoria do Direito, História do Direito e da Educação, Ética e Filosofia Política, Educação e Teorias da Justiça e Direito Público com ênfase em Direito Constitucional e Direito Educacional.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
- Doutor em Educação pelo PPGE/UFSC (2014-2018); - Doutorando em Direito pelo PPGD/UFSC (2022-2026); - Mestre em Filosofia PPGFIL/UFSC (2009-2011); - Bacharel e Licenciado em Filosofia pela UFSC (2003-2007); - Bacharel em Direito pela UNOESC (2016-2021).
- É Servidor Público Federal, desde 2015, atuando como Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT): 1) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, lotado no Campus Videira: entre 03/2015 e 12/2023; 2) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, lotado no Campus Rio do Sul [removido pela Portaria Nº. 2429/2023 - PORT/REIT (11.01.18.56)]: a partir de 18/12/2023 (atual).
- Foi Servidor Público Estadual até 2014, lotado na Secretaria Estadual de Educação: Professor Efetivo de Filosofia da E.E.B. Conselheiro Manoel Philippi, em Águas Mornas, Santa Catarina.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação e Teorias da Justiça. Filosofia da Educação e Filosofia Política da Educação. Filosofia e Teoria do Direito. Ética e Filosofia Política. Concepções Éticas e Filosóficas da Inclusão e dos Direitos Humanos. Legislação e Direito Educacional. Teorias Filosóficas do Direito à Educação.