Banca de DEFESA: NELZA DE MOURA

DISCENTE : NELZA DE MOURA
DATA : 30/04/2024
LOCAL: CAMPUS BLUMENAU

O Programa de Auxílios Estudantis do Instituto Federal Catarinense: o Trabalho das Comissões

Educação Profissional e Tecnológica; Programa de Auxílios Estudantis; Instituto Federal Catarinense

O presente trabalho realizado no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Polo – Blumenau, do Instituto Federal Catarinense (IFC), na linha de Pesquisa, Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), no Macroprojeto 6 - Organização de espaços pedagógicos na EPT. A pesquisabuscou analisar o trabalho das comissões responsáveis pela execução do Programa de Auxílios Estudantis - PAE, do Instituto Federal Catarinense – IFC, de modo a refletir sobre a necessidade de capacitação aos servidores que nelas atuam. Metodologicamente, desenvolveu-se uma pesquisa aplicada, de abordagem qualitativa, cujos dados foram coletados por meio de questionário. As discussões foram realizadas com o apoio de fontes bibliográficas e documentais. O produto educacional desenvolvido é a “Capacitação de Servidores para Comissões do Programa de Auxílios Estudantis do Instituto Federal Catarinense" e tem o objetivo de instruir inicialmente os membros destas comissões, bem como servir como ferramenta de apoio constante no desenvolvimento do trabalho dos servidores envolvidos com o PAE. Desta forma, o Produto Educacional é um objeto de aprendizagem que poderá contribuir para a otimização do trabalho das comissões do PAE.

Presidente - 1066751 - EDER APARECIDO DE CARVALHO
Interno - 1869139 - JORGE DA CUNHA DUTRA
Externa à Instituição - MICHELLI APARECIDA DAROS - IFSP
Interna - 1813398 - VIVIANE GRIMM