CCPGEPT BLUMENAU - C.C. P.G. EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA BLUMENAU - DIREÇÃO GERAL Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: HERMANO ROEPKE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : HERMANO ROEPKE
DATA : 16/02/2023
HORA: 13:30
LOCAL: CAMPUS BLUMENAU
TÍTULO:

GAMIFICAÇÃO NA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL:CONTRIBUIÇÕES PARA OS CURSOS DA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO SENAI TIMBÓ


PALAVRAS-CHAVES:

Gamificação;Metodologia de ensino ativa;Atividade gamificada;SENAI;Aprendizagem industrial;Prática pedagógica


PÁGINAS: 3
RESUMO:

A pesquisa proposta, da linha de práticas educativas na educaçãoprofissionale tecnológica,envolvea aplicação e análise de atividades gamificadas. Quanto à natureza trata-se de pesquisa aplicada, poisbusca propor intervenção nos espaços de ensino e aprendizagem. O método a ser utilizado será dapesquisa-ação, pois sua abordagem qualitativa tem um caráter exploratório de suma importância. Aanálise será por meio de questionários na plataforma Google Forms e por observações durante aaplicação das atividades gamificadas. Os dados obtidos serão analisados por meio de análise deconteúdo a fim de compreender as contribuiçõesda gamificação para o processo de aprendizagemdos estudantes da aprendizagem industrial dos cursos da área da tecnologia da informação no SENAI Timbó em 2023.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - OSVANDRE ALVES MARTINS - IFSP
Externo à Instituição - IVAIR FERNANDES DE AMORIM - IFSP
Presidente - 1066751 - EDER APARECIDO DE CARVALHO
Interno - 1869139 - JORGE DA CUNHA DUTRA
Notícia cadastrada em: 16/01/2023 15:49
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sigaa-04.sig.ifc.edu.br.sigaa04