Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDENOR FÁVERO

DISCENTE : CLAUDENOR FÁVERO
DATA : 09/09/2022
LOCAL: CAMPUS BLUMENAU

MÚSICA NAS AULAS DE TEATRO: A INFLUENCIA DA EDUCAÇÃO MUSICAL NA PERFORMANCE DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM TEATRO DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA – CAMPUS JOINVILLE

Música; Teatro; Performance; EPT

Devido à grande relevância que o teatro tem na cidade de Joinville, o Curso Técnico em Teatro do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Joinville, desponta como importante instrumento de formação de novos atores e atrizes para atuarem profissionalmente na cidade e na região. Sendo a música indissociável ao teatro, mas observando-se a carência do uso da música nos cursos de teatro, este estudo pretende estimular uma maior oferta de noções musicais nas aulas de teatro, com a intenção de complementar e desenvolver a performance dos alunos (atores e atrizes). Para viabilizar esse processo, é proposto como produto educacional, a aplicação de uma Sequência Didática com noções sobre música para o teatro destinada aos estudantes do Curso Técnico em Teatro do IFSC – Joinville.

Interna - 1411767 - JULIENE DA SILVA MARQUES
Presidente - 2333652 - LEANDRO MARCOS SALGADO ALVES