Banca de QUALIFICAÇÃO: IGOR DE OLIVEIRA INSAURRIAGA SILVA

DISCENTE : IGOR DE OLIVEIRA INSAURRIAGA SILVA
DATA : 14/07/2022
LOCAL: Campus Blumenau

Portal do Egresso no Instituto Federal Catarinense: análise da trajetória formativa e dos caminhos percorridos pelo estudante do ensino médio integrado no processo de sua construção profissional

Portal do Egresso, Ensino Médio Integrado, Trajetória Formativa, Construção Profissional.

Os portais do egresso de instituições de ensino atuam como ferramenta para aprimoramento das atividades institucionais. De posse dos dados coletados nos questionários dos portais, a instituição de ensino poderá efetuar uma análise crítica dos processos educacionais em relação às exigências do mundo do trabalho e promover adequações pertinentes nesses processos. Diante disso, o objetivo geral da pesquisa visa analisar a trajetória formativa e os caminhos percorridos pelo estudante do Ensino Médio Integrado no processo de sua construção profissional a partir do Portal do Egresso do Instituto Federal Catarinense. A pesquisa será norteada pela análise documental dos relatórios anuais de acompanhamento de egressos dos 15 campi do IFC, dos anos de 2019 e 2020. Pretende-se, ainda, o desenvolvimento de um produto educacional no formato de vídeo informativo, com orientações a respeito da existência do portal do egresso, assim como de sua funcionalidade e da importância do ex-aluno participar da pesquisa no portal. O presente projeto e produto educacional se enquadram na linha de pesquisa de Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), mais especificamente relacionada ao Macroprojeto 3 – Práticas Educativas no Currículo Integrado.

Presidente - 1411767 - JULIENE DA SILVA MARQUES
Interno - 2323906 - CLOVES ALEXANDRE DE CASTRO
Externo ao Programa - 1343825 - DALTON LUIZ DE MENEZES REIS
Notícia cadastrada em: 28/06/2022 13:47