Banca de QUALIFICAÇÃO: RAFAELA ZORZETTO DE CAMARGO

DISCENTE : RAFAELA ZORZETTO DE CAMARGO
DATA : 13/05/2022
LOCAL: IFC - Campus Blumenau

“QUEM SOMOS”: O PAPEL DOS COMUNICADORES NO ESTABELECIMENTO DA IDENTIDADE ORGANIZACIONAL DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE

Educação Profissional e Tecnológica. Comunicação. Identidade Organizacional

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) são especializados na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Dentre o conjunto de profissionais que atuam nessas instituições, existem aqueles que têm como função específica  promover a comunicação entre a instituição e seus públicos, atuando no planejamento e execução da comunicação organizacional. A comunicação organizacional visa estabelecer estratégias com o intuito de proporcionar o aprimoramento da divulgação das informações institucionais, a fim de contribuir para a manutenção da identidade, da imagem e da reputação da organização. Nesse sentido, a seguinte pergunta de pesquisa foi elaborada: quais são as percepções que os comunicadores, atuantes na instituição em 2022, têm sobre a identidade organizacional do Instituto Federal Catarinense? Para responder a esse questionamento, por meio de uma abordagem qualitativa, será realizada uma entrevista semiestruturada com os comunicadores do Instituto. A base teórica para análise do estudo de campo será construída por meio do estudo da história da educação profissional e da educação profissional e tecnológica, das concepções e finalidades específicas da EPT e  das funções e objetivos da comunicação organizacional. A partir disso, será elaborado um produto educacional. Com essa pesquisa, espera-se contribuir com as atividades de comunicação da instituição.

Externa à Instituição - MÉRLI LEAL DA SILVA
Presidente - 2277402 - DENISE FERNANDES
Interno - 1869139 - JORGE DA CUNHA DUTRA
Notícia cadastrada em: 06/04/2022 10:10