Banca de QUALIFICAÇÃO: PIERRI EDUARDO BATISTA RODRIGUES

DISCENTE : PIERRI EDUARDO BATISTA RODRIGUES
DATA : 17/09/2020
LOCAL: BLUMENAU

A arquitetura escolar na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desenvolvimento de um índice para aferição predial

Arquitetura escolar. Educação profissional. Índice de aferição predial.

A pesquisa proposta neste projeto insere-se na linha de pesquisa “Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica” e no macroprojeto “Organização de espaços pedagógicos na EPT”. Ela tem como objeto de investigação a arquitetura escolar na educação profissional e tecnológica. Trata-se de um tema relevante em diversos campos: materializa a cultura escolar, releva períodos históricos e, especialmente importante a esta pesquisa, relaciona-se a concepções pedagógicas. A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem uma concepção pedagógica particular e, assim, pode requerer uma arquitetura escolar própria para si. Assim, esta pesquisa tem como objetivo analisar as especificidades da arquitetura escolar própria  dessas concepções pedagógicas. O estudo será desenvolvido por meio da análise do conteúdo de documentos que norteiam as concepções pedagógicas da Rede. Pretende-se gerar como produto da pesquisa um índice, que poderá possibilitar a avaliação de projetos de escolas e auxiliará no entendimento das referidas especificidades arquitetônicas.

Externa à Instituição - DORIS CATHARINE CORNELIE KNATZ KOWALTOWSKI - UNICAMP
Interno - 2323906 - CLOVES ALEXANDRE DE CASTRO
Interna - 2333140 - INGE RENATE FROSE SUHR
Presidente - 005.724.769-22 - VIVIANE GRIMM - EDESC