Banca de QUALIFICAÇÃO: MARA CRISTINA CHAVES BARBOSA

DISCENTE : MARA CRISTINA CHAVES BARBOSA
DATA : 20/08/2020
LOCAL: Sala C 16 Campus Blumenau

O PAPEL DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NUM CURSO DE EJA INTEGRADA À EPT OFERTADO NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL SEGUNDO O OLHAR DOS ESTUDANTES E DOS DOCENTES

Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Mediação Pedagógica; Educação a Distância (EaD) - Educação Profissional tecnológica (EPT)

A pesquisa em curso que tem por objetivo investigar o papel da mediação pedagógica no curso de EJA integrada à EPT ofertado na modalidade semipresencial segundo o olhar dos estudantes e dos docentes do Instituto Federal Catarinense, campus Blumenau. É uma pesquisa qualitativa, exploratória realizada por estudo de caso. A coleta de dados se dará por observação, entrevista e questionário, bem como, análise do papel descrito para essa função no projeto pedagógico no curso. Após entender o papel da mediação no curso pesquisado pretende-se desenvolver como produto educacional um vídeo a ser disponibilizado na plataforma de mídias YouTube e inserido no Moodle do referido curso com esclarecimentos e orientações aos docentes e discentes, com a intenção de contribuir para que os envolvidos no processo educativo compreendam a importância da mediação pedagógica. O vídeo disponibilizado, seguirá acompanhado de um formulário avaliativo para seus espectadores. O trabalho finalizará com a escrita de um texto monográfico.

Interna - 2333140 - INGE RENATE FROSE SUHR
Externa ao Programa - 1811291 - JAMILE DELAGNELO FAGUNDES DA SILVA