paulo henrique torres valgas

ibi - CAMPUS IBIRAMA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(43)

  • As TICs e a Educação Profissional: caminhos e experiências didáticas diferenciadas., RAFAEL ANDRADE , 12/2019
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE A PARTIR DA OBRA DE ALEXANDER LÉNÁRD., NATAN MÁRIO KRUTZSCH , 06/2020
  • Planejamento, execução e avaliação do ensino/aprendizagem da temática Composição Gravimétrica de Resíduos Sólidos do curso técnico em Controle Ambiental, VIVIANE FURTADO VELHO , 12/2020
  • Proposta de intervenção pedagógica: Mecânica dos Sólidos I , DAVID ROZA JOSE , 12/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: relato de experiência da aula de Instalações Elétricas Prediais e Industriais do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, Campus Luzerna, DANIEL FERNANDO SIMON , 12/2020
  • A Prática Docente em EPT: prospecção da Aula de Desenho Técnico do Curso Integrado Em Automação Industrial, LUCAS KNEBEL CENTENARO , 12/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: relato da experiência da aula de Agricultura I do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, BRUNO PANSERA ESPINDOLA , 12/2020
  • Planejamento e Intervenção Pedagógica: relato de experiência da aula de Introdução a Computação do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, Campus Araquari , JOELMIR JOSE LOPES , 10/2020
  • Portfólio da prática docente: registro e análise da aula de análise de dados experimentais, VANESSA PERIPOLLI , 10/2020
  • Prática docente em EPT: relato da utilização de aprendizagem baseada em projetos no contexto de Engenharia de Software para Ensino Médio Integrado, LUIZ LEANDRO DOS REIS FORTALEZA , 10/2020
  • Prática docente em EPT: aplicação de Atividade de Ensino Remoto/AER no Ensino Médio em Mecânica, RODRIGO CARDOSO COSTA , 10/2020
  • Portfólio: Plano de Aula Interdisciplinar da Disciplina de Imunologia - Projeto de Observação e Intervenção em EPT (ensino,pesquisa e extensão Pedagógica), do Curso de Especialização em Educação Profissional Tecnológica do Instituto Federal Catarinense, DEBORA CRISTINA OLSSON , 10/2020
  • Aulas sobre COVID-19: definições, Riscos e Métodos Preventivos., MONIQUE KOERICH SIMAS ERSCHING , 10/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: relato de experiência da aula de Gestão Ambiental do curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, Campus Fraiburgo, MIRELA BERNIERI , 11/2020
  • A docência na EPT: considerações sobre a prática pedagógica no ensino de Tempos e Métodos, ANA SILVIA DE LIMA VIELMO , 11/2020
  • Planejamento e Intervenção Pedagógica Interdisciplinar: relato de experiência de aula para o curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, MIRIAN CRISTINA FEITEN , 11/2020
  • Portfólio da prática docente: registro e análise da oferta concentrada da disciplina Web Services no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet – Campus Camboriú/IFC, RAFAEL DE MOURA SPERONI , 11/2020
  • Do planejamento à intervenção pedagógica: o estudante como protagonista no processo ensino-aprendizagem do conteúdo Elementos Químicos, TIAGO LUIZ MODA , 11/2020
  • Prática docente: desenvolvimento do conteúdo de Sincronismo e Paralelismo de Geradores Elétricos aplicado no curso de Engenharia de Controle e Automação no IFC/Campus Luzerna, JESSE DE PELEGRIN , 11/2020
  • Metodologia de projetos: um estudo sobre a organização da IX Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer , LARISSA REGIS FERNANDES , 11/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: relato de experiência de aulas de Engenharia de Software no curso Bacharelado em Sistemas de Informação, Campus Araquari, RAQUEL NITSCHE DOS SANTOS , 11/2020
  • Aplicação de sala invertida em aula remota síncrona para alunos do ensino fundamental., CARLOS AUGUSTO MACHADO MONTEIRO , 11/2020
  • Portfólio da prática docente: registro e análise da aula de Programação II no 3. ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio – Campus Araquari/IFC, PAULO CESAR FERNANDES DE OLIVEIRA , 11/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: proposta de experimento caseiro para alunos do primeiro ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, IFC/Campus Camboriú. , JARDEL CAMINHA CARVALHO CESTARI , 11/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: utilização de um aplicativo de celular para a simulação de circuitos pneumáticos, GIOVANI PASETTI , 11/2020
  • Portfólio da prática docente: registro e análise da aula de Imunologia no 3º semestre do curso de Bacharelado em Medicina Veterinária – Campus Concórdia/IFC, DIOGENES DEZEN , 11/2020
  • Sala de aula invertida aplicada ao ensino do processo de fundição de ligas de alumínio, DIEGO RODOLFO SIMOES DE LIMA , 12/2020
  • Portfólio da prática docente: registro e análise da aula de "Índices zootécnicos para uma fazenda leiteira produtiva" no 3. ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Campus Araquari-IFC., ELIZABETH SCHWEGLER , 12/2020
  • A prática docente em EPT: projeto de ensino em Zootecnia II (Higiene e Qualidade do Leite) no curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, no IFC - Campus Avançado Abelardo Luz., AURO CESAR BRAGA , 12/2020
  • Vetores na aplicação computacional: a aula a partir da aprendizagem interacionista e multidisciplinar, EDER AUGUSTO PENHARBEL , 12/2020
  • O ensino da Morfologia Externa das Folhas em Atividade de Ensino Remoto, CACIANE PEINHOPF MEGA , 12/2020
  • Planejamento e Intervenção Pedagógica: relato de experiência das aulas de Semiotécnia de Enfermagem Veterinária no curso Bacharelado de Medicina Veterinária, Campus Araquari, EUNICE AKEMI KITAMURA , 12/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: relato de experiência da aula de Ensilagem de Gramíneas Tropicais do curso Licenciatura em Ciências Agrícolas, Campus Araquari/IFC. , CARLOS EDUARDO NOGUEIRA MARTINS , 12/2020
  • Planejamento e intervenção pedagógica: relato de experiência da aula de Projeto integrador V do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, Campus Camboriú, DANIEL FERNANDO ANDERLE , 12/2020
  • Planejamento e Intervenção Pedagógica: relato de experiência da aula de Termodinâmica do Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica – Campus Luzerna, EDUARDO AUGUSTO FLESCH , 12/2020
  • Projeto integrador - Transversalidade e transdisciplinaridade, CLEONICE MARIA BEPPLER , 12/2020
  • A prática docente em EPT: relato de uma trajetória, em formato portfólio, MAURO ANDRE PAGLIOSA , 12/2020
  • Portfólio da prática docente: registro e análise da aula de Economia no 1. ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Administração – Campus Ibirama/IFC, ANDRE LUIZ KOPELKE , 12/2020
  • A experiência profissional contada em sala de aula: relato de experiência da aula sobre Datacenters no 3º ano do curso técnico de informática integrado ao ensino médio do IFC - Campus Fraiburgo, PAULO SOARES DA COSTA , 12/2020
  • Portfólio da prática docente: registro e análise da aula de Elementos de Máquinas no 2º ano do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio – Campus Blumenau , TIAGO VINICIUS HERZMANN , 02/2021
  • A criação e utilização de jogos lúdicos no ensino de UML, LUIZ GUSTAVO MORO SENKO , 02/2021
  • Os desafios do Ensino Remoto em Segurança do Trabalho para alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado - Campus Luzerna, OCINEIA MARCIA ANDRADE SANTIAGO , 02/2021
  • A prática docente em EPT: planejamento e intervenção pedagógica de um componente curricular em formato portfólio, PAULO FERNANDO KUSS , 02/2021

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2021 - UFRN - jboss-sigaa-05.sig.ifc.edu.br.sigaa05 v4.2.11.g