Possui licenciatura em História pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2010). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras - FACEL (2013). Especialista em Arqueologia e Patrimônio Cultural pela Faculdade de Capivari - FUCAP (2016). Graduando em Psicologia pela Universidade do extremo Sul Catarinense - UNESC. Tem experiência na área da educação, arqueologia, história, e educação patrimonial, atuando principalmente como professor de história, educador patrimonial e arqueólogo.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Em 2016 - Mestrado interrompido em 2018 em ARQUEOLOGIA PRÉ-HISTÓRICA E ARTE RUPESTRE. Instituto Politécnico de Tomar, IPT, Portugal. Orientador: Luiz Oosterbeek. Coorientador: André Luis Ramos Soares. Ano de interrupção: 2018
Em 2014 - 2016- Especialização em ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO CULTURAL. (Carga Horária: 420h). Faculdade Capivari, FUCAP, Brasil. Título: PROGRAMA INTEGRADO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL SOB A ÓTICA DA NOVA INSTRUÇÃO NORMATIVA (IN 01/2015): UM ESTUDO DE CASO. Orientador: Dr. André Luis Ramos Soares.
Em 2012 - 2013 - Especialização em Psicopedagogia - Institucional. (Carga Horária: 420h). Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL, Brasil. Título: A História em Quadrinhos Como Recurso Psicopedagógico. Orientador: Tatiane Dos Santos Virtuoso.
Em 2018 - Graduação em andamento em Psicologia. Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.
Em 2011 - Graduação interrompida em 2012 em Tecnologias Informação e Comunicação. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Ano de interrupção: 2012
Em 2007 - 2010 Graduação em História. Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil. Título: A História Em Quadrinhos Como Ferramenta Didático-Pedagógica No Ensino De História. Orientador: Arilton Teixeira.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
História; Educação; Arqueologia; Psicologia; Filosofia e Sociologia