filipe pereira faria

ARA - CAMPUS ARAQUARI

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Araquari-SC, no qual ministra a disciplina de Física junto aos cursos Técnicos Integrados ao ensino Médio e as disciplinas de Física Geral (I, II e III) junto ao curso de Licenciatura em Química. Licenciado em Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Doutor em Educação para a Ciência (FC/UNESP - Campus de Bauru). No primeiro semestre de 2020 foi pesquisador visitante nos Archives Jean Piaget da Universidade de Genebra. Tem experiência no ensino de Física e outras disciplinas científicas para estudantes de nível fundamental, médio e superior. Atua em Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Ensino de Ciências com ênfase no Ensino de Física e Química, principalmente nos seguintes temas: Epistemologia, Filosofia, História e Sociologia da Ciência no Ensino de Ciências, Formação inicial e continuada de professores e Experimentação para o Ensino de Ciências.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Licenciado em Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Mestre e Doutor em Educação para a Ciência (FC/UNESP - Campus de Bauru).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Epistemologia, Filosofia, História e Sociologia da Ciência no Ensino de Ciências, Formação inicial e continuada de professores e Experimentação para o Ensino de Ciências.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/8572686902766138

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
BR-280 - Colégio Agrícola, Araquari - SC, 89245-000
Sala
D301
Telefone/Ramal
7200
Endereço eletrônico
filipe.faria@ifc.edu.br

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sigaa-05.sig.ifc.edu.br.sigaa05 v4.12.8.3