Banca de QUALIFICAÇÃO: VERIDIANA MERQUE FERRAZ

DISCENTE : VERIDIANA MERQUE FERRAZ
DATA : 29/06/2023
LOCAL: CAMPUS BLUMENAU

Práticas Educativas em Laboratório de Eficiência Energética no Centro de Educação Profissional Hermann Hering : A utilização Eficiente  da energia elétrica.

Eficiência energética; integração; sustentabilidade; educação

Esta proposta de pesquisa consiste em uma sequência didática em laboratório de eficiência energética para estudantes do ensino médio integrado ao técnico do CEDUPHH, em Blumenau, a fim de compreender os impactos da aprendizagem nesse tema. E assim destacar a importância da eficiência energética no contexto globalizado atual, em que os recursos naturais para a geração de energia estão cada vez mais escassos.  A pesquisa é caracterizada como pesquisa-ação, de abordagem qualitativa e exploratória, utilizando o laboratório de eficiência energética com equipamento de sistema didático DLB IERP-G. A pesquisa será desenvolvida com estudantes do terceiro ano do ensino médio integrado em 2023 e tem como objetivo analisar se o laboratório de eficiência energética proporciona o conhecimento e a conscientização sobre o tema eficiência energética. A eficiência energética é um tema relevante para a educação profissional e tecnológica, pois está relacionado à formação de profissionais que devem estar capacitados para desenvolver soluções sustentáveis e eficientes em suas áreas de atuação. Além disso, a busca por uma sociedade mais sustentável é uma preocupação crescente na atualidade, e a educação é um meio de disseminar  e promover ações nesse sentido.

Interna - 1411767 - JULIENE DA SILVA MARQUES
Presidente - 1778902 - SARA NUNES
Notícia cadastrada em: 26/05/2023 12:14
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sigaa-05.sig.ifc.edu.br.sigaa05