Banca de QUALIFICAÇÃO: JUNIOR CUNHA

DISCENTE : JUNIOR CUNHA
DATA : 30/06/2023
LOCAL: CAMPUS BLUMENAU

ENSINO DE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM UM ESTADO DO CONHECIMENTO

Educação Profssional e Tecnológica; Ensino de Inovação; Inovação Social.

O presente trabalho busca o entedimento sobre os conceitos e práticas que visam o ensino de inovação na educação profissional e tecnológica, sendo a origem desta investigação a experiência do pesquisador com a própria EPT e a inserção do conceito de inovação na educação. Inovação tem sido constatemente debatida nos mais diversos âmbitos da sociedade, na educação tem se tornado pauta de avanços em pesquisas e novas práticas de ensino. O objetivo geral desta pesquisa é produzir um estado de conhecimento sobre o ensino de inovação e conceitos, com base em repositórios de teses e dissertações, no período de 2017 até 2022. A natureza da metodologia é básica, com abordagem analitíco-descritiva, utilizando-se do estado do conhecimento como referência da abordagem metodológica, sendo este um tipo de pesquisa que busca síntese e reflexão ao mesmo tempo, permitindo uma avaliação quantitativa de pesquisas nos repositórios e o processo de análise de cada uma delas de forma estruturada, permitindo assim uma ampla compreensão sobre o objeto da pesquisa. Como proposta de intervenção com produto educacional, será construída uma sequência didática que aborda os principais conceitos de inovação e uma possibilidade de atividade em sala de aula com alunos da EPT, possobilitando uma comprensão humanizadora dos conceitos na vida do estudante.

Presidente - 1102088 - FATIMA PERES ZAGO DE OLIVEIRA
Interna - 1411767 - JULIENE DA SILVA MARQUES
Notícia cadastrada em: 26/05/2023 12:01
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sigaa-03.sig.ifc.edu.br.sigaa03