chris royes schardosim

ibi - CAMPUS IBIRAMA

Produção Intelectual

Artigos (23)

  • 2020, Keren Talita Silva Miron, Chris Royes Schardosim , Estado do conhecimento: a dialogicidade entre a educação inclusiva e a educação de jovens e adultos., ISSN: 21782679
  • 2020, Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves , Jogos digitais de alfabetização: um panorama pedagógico de algumas produções acadêmicas brasileiras, ISSN: 23585870
  • 2019, Chris Royes Schardosim , Estudo sobre as estratégias para a compreensão leitora, ISSN: 23582499
  • 2019, Chris Royes Schardosim, Bruna Luiza Catarina Martins , As contribuições da musicalização no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil, ISSN: 23591064
  • 2019, Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves , Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum, ISSN: 25253425
  • 2017, Chris Royes Schardosim, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes, Tiago Pedruzzi , Reflexões sobre o ensino de espanhol através de ambientes virtuais de aprendizagem, ISSN: 19844751
  • 2017, Chris Royes Schardosim, Suélen Fusinato , Alfabetização: uma proposta interdisciplinar., ISSN: 18093264
  • 2016, Tiago Pedruzzi, Chris Royes Schardosim , Dois olhares sobre a fronteira Brasil - Uruguai, ISSN: 01029576
  • 2016, Chris Royes Schardosim, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes , Relatos de uma experiência multicampi sobre ensino de espanhol a distância utilizando tecnologias de informação e comunicação, ISSN: 23172452
  • 2015, Patricia Klock, Cristiane Lazarotto-Volcão, Chris Royes Schardosim , Desenvolvimento de uma oficina de leitura e produção textual, ISSN: 23582499
  • 2014, Chris Royes Schardosim , Portal Educação, ISSN:
  • 2014, Chris Royes Schardosim, Leonor Scliar-Cabral , Resultados de una investigación en lectura en nivel primario, ISSN: 19842406
  • 2014, Chris Royes Schardosim, Graziele Graessler , Ação de extensão para incentivar a leitura, ISSN: 23582499
  • 2013, Chris Royes Schardosim , Portal Educação, ISSN:
  • 2013, Chris Royes Schardosim , Portal Educação, ISSN:
  • 2012, Chris Royes Schardosim , Portal Educação, ISSN:
  • 2012, Chris Royes Schardosim, Naissara Daniela Fonceca Trombetta , Fonologia: breve hostórico dos estudos no Estruturalismo e no Gerativismo, ISSN: 21776288
  • 2012, Chris Royes Schardosim , PESQUISA PILOTO: UMA ANÁLISE, ISSN: 14151464
  • 2012, Chris Royes Schardosim , Pensando a formação de professores, ISSN: 18093264
  • 2012, Chris Royes Schardosim, Ana Cláudia de Souza , Pesquisa sobre leitura no ensino fundamental, ISSN: 19842406
  • 2011, Chris Royes Schardosim , Descrição de uma proposta de análise de erros na interlíngua, ISSN: 18093264
  • 2011, Chris Royes Schardosim , Discutindo aspectos de uma proposta de ensino de leitura em um livro didático, ISSN: 18078591
  • 2011, Alex Beckhauser, Chris Royes Schardosim , Duas propostas de análise de erros na interlengua de alunos brasileiros aprendizes de espanhol, ISSN: 19842406

Publicação em Eventos (5)

  • 2017, Chris Schardosim Tiago Pedruzzi Lucyene Nunes, Reflexões sobre o ensino de espanhol através de ambientes virtuais de aprendizagem, I SITED Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais, Trabalho Completo
  • 2017, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes, Tiago Pedruzzi, Chris Royes Schardosim, Reflexões sobre o ensino de espanhol através de ambientes virtuais de aprendizagem, I SITED Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais, Trabalho Completo
  • 2016, Chris Royes Schardosim, Enthony de Abreu Paulino, Mayara Giovanella de Oliveira, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes, Pesquisa para ensino de espanhol à distância, IX MICTI, Resumo
  • 2016, Chris Royes Schardosim, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes, Relatos de uma experiência multicampi sobre ensino de espanhol a distância utilizando tecnologias de informação e comunicação, II Congresso Iberoamericano, Resumo
  • 2016, Chris Schardosim Lucyene Nunes, Relatos de uma experiência multicampi sobre ensino de espanhol a distância utilizando tecnologias de informação e comunicação, II Congresso Iberoamericano, Resumo Expandido

Capítulos de Livros (11)

  • 2019, Produção textual em aulas de PLE: análise de uma sequência didática com imigrantes haitianos em Presidente Getúlio - SC, Campus Ibirama: ensino, pesquisa e extensão - Ano III., Adriano Mafra, Chris Royes Schardosim, Raquel da Silva Yee
  • 2019, Estratégias para a compreensão leitora: reflexões teóricas, Campus Ibirama: ensino, pesquisa e extensão - Ano III., Chris Royes Schardosim, Jairo Perin, Robson da Silva Rodrigues, Jeniffer Duwe Radloff, Katriane Lunelli
  • 2019, Oficina de formação de professores sobre estratégias para a compreensão leitora, Campus Ibirama: ensino, pesquisa e extensão - Ano III, Chris Royes Schardosim, Francisleth Pereira Battisti, Jairo Perin, Robson da Silva Rodrigues, Thais Maristela Petersen
  • 2019, Ações sobre ensino de línguas em diferentes campi dos Institutos Federais, Os "Nós" que fortalecem a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, Chris Royes Schardosim, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Josiane Pereira Fonseca Chináglia
  • 2018, Curso de Português para Estrangeiros Ano II, Campus Ibirama: Ensino, Pesquisa e Extensão Ano II, Adriano Mafra, Chris Royes Schardosim, Raquel da Silva Yee, Giúlia Vitória Henschel
  • 2018, Ensino de idiomas no Instituto Federal Catarinense Campus Ibirama: ações e perspectivas de internacionalização, A internacionalização da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica: fundamentos, ações e perspectivas., Chris Royes Schardosim, Adriano Mafra, Raquel da Silva Yee, Tiago Pedruzzi
  • 2017, Ação de extensão no IFC Ibirama: ensino de espanhol via Moodle, Campus Ibirama: Ensino, Pesquisa e Extensão, Chris Royes Schardosim
  • 2017, Pensando o ensino de espanhol na modalidade a distância, Pensando o ensino de espanhol na modalidade a distância, Chris Royes Schardosim, Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes, Tiago Pedruzzi
  • 2017, O ensino do espanhol em Ibirama: uma região de cultura alemã, Ensino de espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas, Chris Royes Schardosim, Cleonice Marisa de Brito Näedzold de Souza
  • 2011, Invenções léxicas: uma análise de erros no campo da formação de palavras por parte de estudantes brasileiros de espanhol, Discussões em torno do ensino e da aprendizagem de vocabulário de língua estrangeira e sobre o uso de dicionário como ferramenta didática, Chris Royes Schardosim, Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
  • 2011, O design de animação no contexto do ensino e da aprendizagem do vocabulário de espanhol como língua estrangeira, Discussões em torno do ensino e da aprendizagem de vocabulário de língua estrangeira e sobre o uso de dicionário como ferramenta didática, Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão, Chris Royes Schardosim, Alex Beckhauser, Felipe Ademar Bezerra de Almeida, SCHNEIDER, Claci Ines, Juliane Vargas Nunes, Adriano Leal Lourenço, Fariel André Minozzo

Livros (2)

  • 2018, Estratégias para a compreensão leitora, Chris Royes Schardosim, Cristiane Lazarotto-Volcão
  • 2016, NUBE: histórico, desafios e possibilidades, Chris Royes Schardosim

Participações em Bancas de Concursos (1)

  • 2012, Avaliador das redações do vestibular da UFRGS, Chris Royes Schardosim, Tadeu Rossato Bisognin

Participações em Bancas de Cursos (9)

  • 2020, Qualificação de Mestrado O ENSINO MEDIO INTEGRADO A EDUCACAO PROFISSIONAL NO IFC CAMPUS IBIRAMA: CONSTRUCAO DE UM VIDEO EXPLICATIVO A PARTIR DAS PERCEPCOES DE DISCENTES INGRESSANTES, LUANA CRISTINA GONCALVES
  • 2020, Qualificação de Mestrado OS PROCESSOS EDUCATIVOS NOS JOGOS DIGITAIS DE ALFABETIZACAO: uma analise de conteudo em aplicativos para dispositivos moveis, THIAGO RIBEIRO ALVES
  • 2020, Qualificação de Mestrado EXPECTATIVAS DE INGRESSO AOS CURSOS TECNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MEDIO OFERTADOS PELO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - CAMPI DE IBIRAMA E RIO DO SUL: UM DIALOGO COM ESTUDANTES DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, LEANDRO VENDRAMI
  • 2019, Qualificação de Mestrado Percepcoes e expectativas de discentes ingressantes no ensino medio integrado do IFC Campus Ibirama em relacao a educacao profissional e tecnologica., LUANA CRISTINA GONCALVES
  • 2017, Monografia de Graduação O processo de construção de um acervo de roupas femininas no IFC Campus Ibirama, Chris Royes Schardosim, Isabela Dal-bó, Francisleth Pereira Battisti
  • 2017, Monografia de Especialização As contribuições da musicalização no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil, Chris Royes Schardosim, Adriano Mafra, Adriana Cardoso Pereira
  • 2017, Monografia de Especialização Uso do uniforme escolar: segurança ou controle social?, Chris Royes Schardosim, José Dimas d´Ávila Maciel Monteiro, Frederico Ferrarezi Beckdorff
  • 2017, Monografia de Especialização Alfabetização: índices e teorias, Chris Royes Schardosim, Tiago Pedruzzi, Adriano Mafra
  • 2017, Monografia de Especialização Graduação em Pedagogia: comparatido das modalidades presencial e a distância, Chris Royes Schardosim, Adriano Mafra, Hélio de França Gondim

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (6)

  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, Instituto Federal Catarinense, Local, Organização
  • 2013,Membro da Comissões Organizadora, Instituto Federal Catarinense Câmpus Ibirama, Regional, Organização
  • 2013,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Santa Catarina, Internacional, Monitoria
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Campus João David Ferreira Lima, Internacional, Monitoria
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Santa Catarina, Nacional, Monitoria
  • 2011,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Santa Catarina, Internacional, Comissão de Monitoria

Trabalho de Fim de Curso(7)

  • A Interdisciplinaridade através dos jogos musicais. , JEAN CLAVER DE BORBA , 06/2018
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR., MARINA CARVALHO HENRIQUE , 06/2018
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM AUTISMO., ANDREIA SBORZ , 06/2018
  • Uma análise do internetês dentro do contexto de sala de aula., PATRÍCIA STEIN NASCIMENTO , 11/2019
  • A AUTORIA NAS REDAÇÕES DO ENEM, MARCIA JOSIANE PAVANELLO PIRES , 06/2018
  • LIVROS E TECNOLOGIAS: DIFERENTES SUPORTES PARA DESENVOLVER A PRÁTICA DE LEITURA EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNADAMENTAL I., THAIS MARISTELA PETERSEN , 11/2019
  • A LITERATURA ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CARLA CORRÊA DA SILVA , 05/2021

Orientações de Pós-Graduação (7)

  • Mestrado, KEREN TALITA SILVA MIRON, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BÁRBARA CANZIANI KRISTENSEN, 04/2021 - 07/2021 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DIANA GOMES DOS SANTOS, 04/2021 - 07/2021 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, THIAGO RIBEIRO ALVES, 05/2019 - , Concluída em 05/2021
  • Mestrado, THIAGO RIBEIRO ALVES, 05/2019 - , Concluída em 05/2021
  • Mestrado, ELIANE COSTA KRETZER, 05/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELIANE COSTA KRETZER, 05/2019 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2021 - UFRN - jboss-sigaa-04.sig.ifc.edu.br.sigaa04 v4.2.11.g