uberson rossa

ARA - CAMPUS ARAQUARI

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
não informada
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Técnico Agrícola pela Escola Agrotécnica Federal de Concórdia - EAFC (1994), possui graduação em Ciências Agrárias pela Universidade de Passo Fundo - UPF (2000), é Especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2004), Mestre em Agronomia, Ciências do Solo pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2005), é Doutor em Engenharia Florestal, na área de Silvicultura pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2013). Atuou como Técnico Administrativo, no cargo de Técnico Agrícola na Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul e UNED Dois Vizinhos, onde auxiliou na instalação do Campus Dois Vizinhos. Foi funcionário da Companhia de Habitação do Paraná - COHAPAR, atuando como Gerente de Gestão de Crédito, e no Instituto Ambiental do Paraná - IAP, aonde atuou na área de Licenciamento de Recursos Naturais Renováveis. Em 2006 tomou posse como Professor EBTT do Instituto Federal Catarinense - IFC, Campus Rio do Sul. Foi professor de Engenharia Agrícola do Instituto Federal do Paraná - IFPR, Campus de Campo Largo. Atualmente é prof. de Engenharia Agrícola do IFC - Câmpus Araquari, atuando como docente no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas e Técnico em Agropecuária, é coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Coordenador do Curso de Graduação de Licenciatura em Ciências Agrícolas do IFC. Tem experiência na área de Educação Técnica e Tecnológica, Engenharia Agrícola, Ciências Agrárias, Agronomia e Florestas, com ênfase em Química do Solo e Fertilizantes, Meio Ambiente e Silvicultura.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Formação de Professores das Ciências Agrárias. Ensino Agrícola; Engenharia Agrícola; Fertilidade dos Solos; Meio ambiente.
Currículo Lattes:
link não informado

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
7200
Endereço eletrônico
não informado

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - jboss-sigaa-01.sig.ifc.edu.br.sigaa01 v4.12.8.3