adriano mafra

ibi - CAMPUS IBIRAMA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal Catarinense - Campus Ibirama.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Doutor em Translation Science pela Universiteit Antwerpen (2015) com período de estágio doutoral no Departamento de Tradutores e Intérpretes da mesma IES (Faculteit Letteren en Wijsbegeerte, Toegepaste Taalkunde/Vertalers & Tolken - Universiteit Antwerpen). Possui Mestrado em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010), Especialização em Metodologia do Ensino de Línguas: Português, Inglês e Espanhol - Celer Faculdades (FACISA-2008) e graduação em Letras pela Universidade do Vale do Itajaí (2005). Membro do NUPROC (Núcleo de Estudo de Processos Criativos/DLLE/CCE/UFSC). Atualmente é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal Catarinense - Campus Ibirama.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ensino de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Metodologia Científica e Português LE; e pesquisas nas áreas dos Estudos Descritivos da Tradução, História da Tradução no Brasil (Século XIX), Orientalismo e Crítica Genética.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/1642126101244796

Formação Acadêmica

- GRADUAÇÃO

Universidade do Vale do Itajaí
- ESPECIALIZAÇÃO

Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas
- MESTRADO

Universidade Federal de Santa Catarina
- DOUTORADO

Universidade Federal de Santa Catarina

Contatos

Endereço profissional
Rua Dr. Getúlio Vargas, 3006 – Bela Vista – CEP: 89.140-000 - Ibirama - SC
Sala
não informado
Telefone/Ramal
000
Endereço eletrônico
adriano.mafra@ifc.edu.br

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (47) 3331-7800 | Copyright © 2006-2021 - UFRN - jboss-sigaa-03.sig.ifc.edu.br.sigaa03 v4.1.2.i