Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Área: Educação Especial; Docente Permanente do Curso de Mestrado em Educação do IFC-Campus Camboriú.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Licenciada em Pedagogia, com Habilitação em Magistério e Educação Especial/Deficientes Mentais (PUCRS, 1988), Mestre em Educação (UFRGS, 2007), Doutora em Informática na Educação (UFRGS, 2014) e Pós-Doutora em Educação (UFRGS, 2016). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú, na área de Educação Especial, atuando no ensino superior (graduação e pós-graduação). Coordenadora da Licenciatura em Educação Especial Inclusiva - Programa PARFOR EQUIDADE. Pesquisadora do Grupo TEIAS (Tecnologia em Educação para Inclusão e Aprendizagem em Sociedade) e do NEPIE (Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar), vinculados à UFRGS, assim como do Grupo de Pesquisa TEETIS (Territórios Específicos da Educação e Tecnologias para Inclusão em Sociedade), associado ao IFC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva, e está envolvida com projetos de pesquisa sobre os seguintes temas: educação especial, estudos da deficiência, tecnologia educacional, tecnologia assistiva e desenho universal no contexto educativo.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação Especial; Estudos da Deficiência; Tecnologia Educacional; Tecnologia Assistiva; Desenho Universal; Formação Docente.